IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Fake News: polícia faz busca e apreensão na casa de dois blogueiros paraenses

Juiz Heyder Tavares ordenou a busca e apreensão nas casas dos blogueirosBelém, 28/04/2020 – Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado judicial de busca e apreensão nas residências de dois blogueiros de Belém, emitido pelo juiz Heyder Tavares, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares do Tribunal de Justiça do Pará. A ação policial faz parte de um inquérito que investiga a propagação de Fake News no Estado.

A operação foi executada por dois delegados, da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), e recolheu equipamentos eletrônicos – como computadores e celulares –, nas residências de Diógenes Brandão, do blog As Falas da Pólis e Eduardo Cunha, do Pará Web News.

Também houve busca e apreensão na casa de Jonathas Silva, irmão de Diógenes, que é o do webmaster responsável pela plataforma dos dois blogues.

A investigação corre sob segredo de justiça e a busca e apreensão nas residências dos blogueiros contou com a manifestação favorável do promotor de justiça Luiz Márcio Cypriano.

Os blogueiros negaram que propagam Fakes News e alegaram perseguição política.