IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe é aberta para o público geral em Belém

O objetivo da vacina contra gripe é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe.

A abertura da estratégia para o público em geral ocorre após recomendação do Ministério da Saúde devida à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o paísA campanha de vacinação contra a gripe já está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade em Belém. A população pode buscar a imunização contra influenza (H1N1) de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, em todas as salas de imunização da rede municipal da capital.

A abertura da estratégia para o público em geral ocorre após recomendação do Ministério da Saúde devida à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país.

Até o momento, 200.393 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas em Belém, o que corresponde a 38% do público estimado até esta terceira fase da campanha. A média nacional de vacinados até aqui é de 34%.

O chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Sesma, Anderson Herculano, fala da importância da imunização contra influenza. “O imunizante utilizado contra a gripe não tem nenhuma relação com a Covid-19, mas ambas patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados, daí a importância de procurar o posto de saúde para se vacinar", destacou.

Vale reforçar que as pessoas devem obedecer um intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e Covid-19. E em caso de covid ou por outra síndrome gripal, a pessoa precisa aguardar um intervalo de 30 dias para se vacinar.

__________

Agência Belém